
Leia os Meus Contos
Um Anjo Chamado Uriel
A hora em que a saudade mais gosta de fazer visita é na madrugada... aqui neste leito, na UTI do Hospital das ClÃnicas, sem sono, fico absorto em pensamentos e lembranças, sendo interrompido de quando em vez, pela enfermeira, com algum tipo de cuidado. Estou ansioso pela próxima visita de Alice, já fazem dois dias que ela veio me ver e anseio desesperadamente por seu retorno. Principalmente depois do que aconteceu...
Lembro que eu queria muito voltar para Taubaté, retornar à minha rotina, pois não aguentava mais ficar aqui em São Paulo, entre consultas e exames, longe dos familiares e amigos.
NotÃcias sobre a recente morte de Elvis Presley, crise mundial do petróleo, inflação, governo do presidente Ernesto Geisel, já haviam saturado minha cabeça. Com dezesseis anos de vida, tudo o que me tira da realidade, é o que me encanta!
Muiraquitã
​
O investigador Andrei Lammert desde que foi designado para o Distrito Policial de São Cristóvão, Rio de Janeiro, estava muito ansioso para ter um caso onde pudesse trabalhar do inÃcio ao fim para elucidá-lo. Ele considerava a si mesmo um agente com muita habilidade de observação e grande intuição para identificar, encontrar provas, ouvir e interrogar as pessoas de forma a desvendar os crimes. E desde a sua chegada naquele distrito, ele havia sido designado apenas para trabalhos sem nenhuma expressão e mesmo assim como colaborador; por isso, quando o delegado auxiliar o chamou à sua sala, informando-o que tinha um caso exclusivo, ele ficou atônito.
Na sala, o delegado passou às mãos de Andrei uma pasta com alguns documentos e lhe disse:
- Lammert furtaram um artefato indÃgena do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro...
Meraki
O hotel em que Isaiah estava hospedado na cidade carioca estava cheio nesta véspera do natal, no entanto, a lotação máxima era aguardada somente para o réveillon.
Ele apesar da jovialidade no auge dos seus dezenove anos, naquele dia aparentava ainda mais transtornado e irrequieto, passou o dia todo bebendo whisky, muito embora cerveja, vodca e vinho, fossem suas bebidas diárias preferidas. Apesar dele pouco se alimentar e quando o fazia era muito mal, nesta data ficou sem nenhum alimento. Por várias vezes foi até a piscina que fica na cobertura do hotel e na área destinada aos fumantes. Consumiu três maços de cigarros e implicou com alguns funcionários por motivos fúteis.
​
Encontro na Turquia
Ainda dentro do táxi, Michel de volta ao hotel, estava encantado com a visita pelo centro histórico de Istambul, e de ter conhecido dois dos principais monumentos da Turquia, a Mesquita Azul e a BasÃlica de Santa Sofia. E foi com a experiência de ver o pôr-do-sol sobre a Ponte Gálata, que tomou uma decisão. Como suas negociações transcorreram muito bem, ele passou a dispor de três dias de folga, para conhecer melhor as maravilhas deste paÃs antes de retornar ao Brasil. E assim decidiu conhecer o sÃtio arqueológico de Gobekli Tepe.
No hotel foi direto para recepção e perguntou à jovem que desligava o interfone:
- Como faço para visitar e conhecer mais sobre Gobekli Tepe?